sábado, 25 de março de 2017

XI Festival de Teatro de S. João da Madeira

XI Festival de Teatro de S. João da Madeira acontece de 21 de Abril a 5 de Maio na Casa da Criatividade e nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. Este ano, também nas instalações da Fábrica CEI, na Zona Industrial das Travessas e na sala dos fornos da Oliva Creative Factory.

Atores profissionais sobem ao palco com artistas da cidade e de outras localidades, desde alunos e professores a membros de associações, instituições e fábricas, num processo contínuo de educação e incentivo à arte e à representação criativa.

Pelos palcos vão subir as companhias h'Ora Viva!, Ladrão de Sonhos, TEPAS, A Bem Dizer, Artes do Palco, Animoparque, Banco Local de Voluntarido, Cultura Viva, Os Boinas, AceiTe, Lua Nova, RecriArte, Serafins, ATEC, Gede, TOJ, NAQA, Anim'Arte e Troupe. 


Nesta edição, a abertura ficará a cargo da atriz Maria Rueff com “António e Maria”, do Teatro Meridional, na Casa da Criatividade, a 21 de Abril, partindo do universo literário de António Lobo Antunes.
O espetáculo “António e Maria” é uma procura, uma surpresa, um monólogo múltiplo de mulheres. Vozes mutantes num corpo iluminado. Um exercício, por assim dizer, de doméstico sublime. Aproveitando uma lição simples do escritor para a vida toda: Espreitar para dentro de uma bota porque às vezes há coisas.


 

Esta edição integra também as comemorações do 25 de Abril, em torno da poesia da resistência e das canções de Zeca Afonso, com José Fanha e Daniel Completo, com o espetáculo Ailé Ailé.

Para o encerramento, na noite de 5 de Maio, a atriz Maria do Céu Guerra sobe ao palco da Casa da Criatividade, com “Tartufo”, do teatro A Barraca, uma das comédias mais célebres de Molière. Os temas da obra são Universais e intemporais. A manipulação dos valores e sentimentos, a falência de uma ética e moral necessária para a solidez do tecido social, tornam este texto de uma atualidade radical. "Tartufo" é uma peça exemplarmente universal para os tempos atuais. 




AQUIRA JÁ O SEU BILHETE!
​​
Bilhetes à venda na BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), na Casa da Criatividade, Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy (novos locais).

Sem comentários: