quinta-feira, 30 de março de 2017

Rapper Jimmy P na Casa da Criatividade dá voz ao combate à violência no namoro

Rapper Jimmy P na Casa da Criatividade
dá voz ao combate à violência no namoro
A música e o teatro vão marcar a apresentação do livro “Amar-te e Respeitar-te” em S. João da Madeira, agendada para segunda-feira (3 de abril), às 18h30, na Casa da Criatividade, numa coorganização da Câmara Municipal e da Associação de Estudantes da Escola Secundária João da Silva Correia.

Este é um projeto pedagógico de combate à violência no namoro, desenvolvido pela editora Betweien em coautoria com o músico Jimmy P, visando “capacitar e dotar os e as jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares”.

No site www.amar-teerespeitar-te.com, pode ler-se que o mesmo, para além do livro, “compreende temas originais, musicados pelo Jimmy P, e uma peça de teatro, que é a adaptação das histórias do livro ao teatro”. Direcionado aos alunos e às alunas do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, este projeto beneficia de uma “parceria estratégica com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV)”.
Cada bilhete para o espetáculo dá direito a um livro autografado.
“Amar-te e Respeitar-te” compreende três histórias ficcionadas sobre casos de violência no namoro, assim como um capítulo com “dicas e conselhos”, em que são explorados tópicos relacionados com a violência no namoro, como “quais os procedimentos para pedir ajuda ou efetuar uma denúncia”.

Os bilhetes estão à venda na BilheteiraOnline http://cmsjm.bol.pt/, na Casa da Criatividade, Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy. Cada ingresso dá direito a um exemplar do livro “Amar-te e Respeitar-te”, autografado pelo músico Jimmy P.

Sem comentários: