sábado, 25 de fevereiro de 2017

WORKSHOP DE TEATRO - "A VERDADE DO LUGAR" - PAÇOS DA CULTURA - 11 MARÇO - 10H30 ÀS 18H30

Workshop “A verdade do Lugar”


Evento dirigido e encenadores e atores da XI Edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira

“Todas as pessoas são grandes atores porque aceitam exatamente o lugar onde estão. Os atores, contudo, têm muitas vezes, pavor ao palco porque, em cena, sentem-se abandonados num lugar que lhes é estranho. De repente estão nas circunstâncias da peça e isto é o que lhes é tão estranho. São deixados sem a segurança absoluta que um lugar familiar lhes dá”.
Stella Adler

Descrição:

Este workshop tem por objetivo dotar os atores de ferramentas de análise e execução no processo da construção da personagem e desenvolvimento da cena. A partir de um trecho de “Círculo de Giz Caucasiano” de Bertolt Brecht, os formando irão construír toda uma “estrutura invisível”, mas crucial de ator, de contracena e de encenação.

Biografia Artística

Nuno J. Loureiro é Licenciado em Estudos Teatrais (variante de Interpretação) pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo.
Estreou-se em 1998 como Actor profissional na Companhia de Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana.
Trabalhou como Actor em diversas companhias nacionais: Teatro Oficina, Teatro Atípico, Dois Pontos - Associação Cultural, Teatro Ágil, Teatro Arado, Yellow Star Company e Associação Usina.
Desenvolve trabalho como encenador com diversos grupos de teatro Amador e semi-profissional: Citânia - Associação Juvenil, Grupo de Teatro Marabunta, Associação Teatro Construção, Dupla-Face Companhia das Artes, Grupo de Teatro do Vez
Entre 2006 e 2010 foi professor colaborador na E.S.M.A.E. na cadeira de Produção, onde desenvolveu actividade como Assistente de Encenação. Foi ainda coordenador do Curso Livre de Teatro.
Durante todo seu percurso profissional, foi dirigindo diversos Workshops pelo país, dirigidos especialmente a elementos pertencentes aos grupos de Teatro Amador e/ou escolar.

Sem comentários: