sábado, 17 de dezembro de 2016

EM CARTAZ | JANEIRO E FEVEREIRO 2017 | BILHETES EM VENDA

A Casa da Criatividade e os Paços da Cultura têm, para o início de 2017, uma diversificada programação à sua espera. Contamos consigo!
Os bilhetes já estão à venda, e como o Natal está muito próximo, aqui ficam as sugestões para o seu sapatinho.

Concerto de Reis – Rituais & Paródias – Casa da Criatividade – MÚSICA CORAL
14 de Janeiro – 21h30
Bilhete: a partir de 4 euros
ESPETÁCULO ARROJADO COM MÚSICA E DANÇA!
Desde os primórdios da humanidade que o ser humano se encontra ligado aos ciclos da vida e a celebrações que aproximam o plano terrestre do plano espiritual. Desde celebrações pagãs a festividades religiosas, muitos são os rituais que unem diferentes culturas e crenças.
Tendo como base de inspiração uma missa paródia de Charpentier, e alguns vilancicos ibéricos, o Coro de Câmara propõe-se apresentar neste concerto de reis, um espetáculo diferente e arrojado, juntando em palco a música e a dança.
Através da utilização de instrumentos, repertório, e trajes da época, o CCSJM recriará um ambiente renascentista e barroco em palco, convidando o público presente a embarcar numa viagem pela história, experienciando momentos de contemplação e celebração de um dos episódios mais importantes do calendário cristão, o Natal.



GOD, com Joaquim Monchique – Casa da Criatividade – TEATRO/COMÉDIA
20 de Janeiro, 21h30
Bilhete: a partir de 5 euros
NÃO PERCA JOAQUIM MONCHIQUE NA NOVA COMÉDIA GOD!

No dia e à hora marcada para este espectáculo, Deus vai descer à Terra. Para que o público o possa ver e ouvir, através de Joaquim Monchique, vai anunciar o estado das coisas na terra que, como era de esperar, não se encontra de boa saúde.
Chegou pois a hora de Deus e os seus dois anjos, Miguel e Gabriel, mudarem o rumo da humanidade e tornarem a vida terrena mais aprazível.

Escrita por David Javerbaum, (vencedor de 13 Emmys e 2 Grammys) um dos escritores de eleição de Jon Stewart no The Daily Show, GOD (An Act of God, no original) responde às questões existenciais que têm atormentado os homens desde a Criação.
Com um extraordinário sentido de humor, a comédia que fez furor na Broadway no último ano, chega agora a Portugal, sendo certo e seguro que muito irá dar que falar.
Preparem-se: ELE vem aí. GOD, um espetáculo divinal!

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=M38PCK8NoFs 



Musicatos – Paços da Cultura – MÚSICA CLÁSSICA
29 Outubro – 21h30
Entrada Gratuita 
RECITAL DE VIOLINO COM CATARINA RESENDE, ACOMPANHADO AO PIANO
O ciclo Musicatos é um espaço de divulgação de muitos jovens artistas da cidade e de toda a região. A iniciativa resulta de uma parceria estabelecida entre a Academia de Música e a Câmara Municipal de S. João da Madeira. Ao longo do ano vários jovens músicos da cidade e de toda a Área Metropolitana do Porto sobem ao palco dos Paços da Cultura para mostrarem o seu talento.



 Orelha Negra – Casa da Criatividade – MÚSICA/HIP HOP
3 de Fevereiro, 21h30
Bilhete: a partir de 5 euros
OS ORELHA NEGRA PROMETEM UM RITMADO E ENVOLVENTE REENCONTRO!

2016 marca o regresso dos Orelha Negra à estrada e a estreia aconteceu em Lisboa, no grande auditório do CCB.
Este espetáculo foi o mote para a Tour, no qual foram apresentados temas inéditos que integrarão o próximo disco de originais da banda a editar no 2º trimestre do ano.
Os sons que os cinco magníficos produzem juntos são envolventes, mas ouvi-los e vê-los ao vivo, é um prazer verdadeiramente misterioso.




A volta ao mundo em 24 músicas – Paços da Cultura – TEATRO MUSICAL INFANTIL
4 de Fevereiro, 15h30
Bilhete: 4 euros
A MÚSICA, A DANÇA E A EXPRESSÃO DRAMÁTICA, AO VIVO, NO PALCO COM UM ESPETÁCULO TEMÁTICO E PEDAGÓGICO!
A Volta ao Mundo em 24 Músicas conta a história de duas personagens imaginárias o Grilo Indy (falante e maestro) e a Fada Taty (cantora e diva) que tudo fazem para realizar o sonho de uma menina (Raquel) que os chama nos seus sonhos viajam juntos pelo mundo de hoje com as músicas e as canções de sempre (tocadas por uma banda ao vivo) Os cinco continentes são visitados pela sua história, cultura e tradições musicais A paz, a humanidade e igualdade são a razão de existência destas duas personagens encantadoras e divertidas.
Esta produção é indicada para crianças (03 aos 12 anos) e famílias!




O Filho da Treta – Casa da Criatividade – TEATRO/COMÉDIA
25 de Fevereiro, 21h30
Bilhete: a partir de 5 euros
UMA COMÉDIA COM JOSÉ PEDRO GOMES E ANTÓNIO MACHADO!
Antigamente, a vida era uma selva. Agora, a vida é uma selfie. Toda a treta se dispersou e cresceu nas redes sociais e os especialistas têm tido alguma dificuldade em encontrar a genuína conversa da treta. Mas quem é vivo sempre falece, e também sempre aparece. Nada se perde, tudo se transforma o código genético da Treta renasce em 2016 com a assustadora e nada aguardada peça de teatro FILHO DA TRETA.
Zezé (José Pedro Gomes) prossegue a sua luta contra o bom-senso, a solidariedade, o trabalho e outros conceitos primeiro-mundistas, desta vez na companhia de Júnior (António Machado) que anda de bicicleta desmontável. Zezé, ao nível da deslocação, continua a polir a ponta do sapatinho de verniz com cuspe. Mas é um cuspe mais sábio...
Numa comovente irritação entre duas gerações perdidas, discutem-se as tascas gourmet, os refugiados, os paus de selfie, as novas famílias e outras pragas que assolam o mundo moderno deste saudoso bairro em vias de extinção.



Esteja atento (a)! Os bilhetes estão à venda na BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), na Casa da Criatividade, Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy (novos locais).


Sem comentários: