sábado, 24 de setembro de 2016

SCOTT MATTHEWS - 28 OUTUBRO - CASA DA CRIATIVIDADE

SCOTT MATTHEWS

28 DE OUTUBRO | 21H30 | CASA DA CRIATIVIDADE


Scott Matthews, um dos mais carismáticos singer/songwriter britânicos apresenta-se, pela primeira vez, na Casa da Criatividade. Pedro e os Lobos fazem a abertura do espetáculo.
Será uma oportunidade única para apreciar a música de Scott Mathews, que se fará acompanhar por Paul Connop, Sam Martin, Danny Keane, Jon Thorne e Chas Mackenzie.
Scott Matthews nasceu a 15 de Janeiro de 1976, em Wolverhampton, West Midlands, Reino Unido e foi criado numa família muito ligada à música – o pai era baterista e apresentou o filho a artistas emblemáticos como Marc Bolan, The Beatles, Led Zeppelin, Joni Mitchell e Bob Dylan.
Ao adquirir a sua primeira guitarra, aos sete anos de idade, não demorou muito até perceber que a música era sua verdadeira vocação. O seu gosto musical diversificado, levou a que mais tarde fizesse experiências no funk, soul e indie rock, com várias bandas locais, antes de finalmente decidir embarcar na sua carreira como artista a solo.
 Em 2003, dá o seu primeiro concerto e é descoberto por um DJ local, que acabaria por se tornar no seu manager. Em 2004 assinou um contrato de gravação com a editora independente San Remo Records, que lançou o seu álbum inovador de 2006 “Stranger Passing”.
 "Stranger Passing" continha uma mistura ecléctica de estilos e o contributo de Sukvinder Singh Namdari, músico de renome mundial, que tocou ao lado de artistas como Ry Cooder e Ravi Shankar.
Não muito antes disso, Scott estava a ser continuamente requisitado pelos locutores Janice Long, Mark Radcliffe e Bob Harris na BBC Radio 2.
 O primeiro single “Elusive” foi lançado em Setembro de 2006, o qual recebeu muita atenção da BBC Radio e, em Maio de 2007, ganhou o Ivor Novello Award de “Melhor Canção – Instrumental e Letra”.
 A forte divulgação através dos media leva a um acordo com a Universal Island Records, que lança o seu segundo álbum “Somewhere Else”, em Maio de 2009.
 Scott não só embarcou numa série de tours esgotadas, como também teve a sorte de viajar com alguns dos artistas mais conceituados do mundo, incluindo Foo Fighters, Snow Patrol, Rufus Wainwright, Tori Amos e Robert Plant.

O seu novo disco “Home part 1” mistura a New folk com a Pop mais indie piscando o olho a ambientes psicadélicos, tudo desenvolvido com a mestria e bom gosto que o compositor já nos habituou.


BILHETES JÁ EM VENDA!

Os bilhetes estão à venda na BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), na Casa da Criatividade, Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy (novos locais).

Sem comentários: