terça-feira, 21 de junho de 2016

Viajar pelas canções de Old Jerusalem é um deleite

“Viajar pelas canções de Old Jerusalem é um deleite. (…)Em “A Rose Is a Rose Is a Rose”, sexto álbum de Old Jerusalem, o habitual perfeccionismo na escrita de canções junta-se a arranjos de luxo (sem hipérbole), da autoria de Filipe Melo” (Jornal Expresso)
Francisco Silva, mentor e compositor dos Old Jerusalem, é dono de uma voz inigualável que nos invade profundamente pela sua beleza e versatilidade.
Tendo a guitarra acústica como fio condutor, ao ouvir Old Jerusalem sentimo-nos atirados para o universo de um Cat Stevens ou de um Nick Drake. E sem qualquer exagero.
Apesar de ficar nas margens do habitual mediatismo da cena musical, Old Jerusalem é provavelmente um dos melhores projetos musicais do nosso país.
Com o novo álbum, “A rose is a rose is a rose”, retoma a colaboração com outros músicos, destacando-se Filipe Melo, e apresenta uma versão de Old Jerusalem mais expansiva, ainda que sempre centrada na atenção às canções, ao poder da palavra e à melhor forma de comunicar com quem o ouve.


1 comentário:

Tomás disse...

Buenos días a todos y muchas gracias por compartir tanto sobre cultura. Para los que estamos dando los primeros pasos, este tipo de recursos nos ayuda mucho a aprender y mejorar. Les comento que hace un tiempo hice un curso y empecé a producir mis propios diseños. Estaría bárbaro que nos recomienden también otros sitios en donde salir a vender el diseño que producimos. Gracias y saludos desde Temperley, Buenos Aires