segunda-feira, 7 de maio de 2012

CARTAZ INDIE.FRENTE :: 25 . 26 Maio ::


25 MAIO
23H45 SENSIBLE SOCCERS
Os Sensible Soccers são uma banda nacional composta por quatro compositores de atmosferas electrónicas e com forte raiz instrumental. Sensible Soccers procura criar novas sonoridades a partir de uma abstracção de teor simbólico, que lhes serve de cenografia conceptual.
O EP de estreia, lançado em 2011, tem o carimbo da editora checa AMdiscs e conta com quatro faixas de índole ambiental, imagética e sensorial. Em 2012, a banda mantém o seu registo no novo EP – Fornelo Tapes.


22H45 TREN GO! SOUND SYSTEM
Tren Go! Sound System baseia-se em sons como o Rock ‘n’ Roll, Blues, Dub e Noise. Se quisermos traduzir: feedback com grooves psicadélicos pelo meio. TG!SS começou em Janeiro de 2006, embora todas as músicas até este ponto já existissem há cerca de dois anos.
À medida que o tempo passou, continuou a escrever novo material e a receber novos pedais barulhentos. Não há um género predominante nas músicas, embora o feedback seja cada vez mais e mais proeminente.

21H45 BIRDS ARE INDIE
São um rapaz e uma rapariga, de Coimbra, que se apaixonaram há 14 anos. Começaram a fazer músicas no início de 2010 e entretanto editaram dois EPs pela netlabel Mimi Records, outro em nome próprio e agora ‘How Music Fits Our Silence’, o primeiro LP na sua editora Murmürio Records. Já tocaram um pouco por todo o país, foram à rádio e à televisão, mas apesar de tudo isto, continuam a ser um projecto absolutamente descomprometido e nada virtuoso. Agora um pouco menos rudimentar e talvez um pouco mais afinado. O mais importante persiste, ainda, o amor.


26 MAIO
23H45 FLIP GRATER (NZ)
Dizem que a melhor arte nasce do sofrimento. Pode ser verdade, mas seja como for para Flip Grater, a sua arte é também o antídoto para qualquer dor. A cantora da Nova Zelândia faz música há 7 anos, com três discos bem recebidos pela imprensa especializada. Flip é uma veterana da estrada, tendo já publicados dois livros sobre as suas tournées, que são diários das viagens misturados com receitas, humor, e histórias da estrada. Sendo vegan e defensora dos direitos dos animais, Flip é também uma apaixonada pela cozinha. De personalidade forte, atrevida, aventureira e carismática, a sua presença cativa, atrai e seduz todos os que a rodeiam, e se as suas canções descrevem episódios das experiências da sua vida, a nós apetece-nos comprar um bilhete para visitar o seu mundo.

22H45 RAS RASMUSSON (SWE)
Ras Rasmusson é um músico sueco cujo palco é o mundo. Viajante e coleccionador de histórias, passou pelos quatro cantos do globo antes de se fixar em Portugal, onde compõe e produz música descontraída e experimental com influências blues. O seu som foi criado e gravado num estúdio de quatro rodas, patrocinado pelo sol do Sul de Portugal.


21H45 ERICA BUETTNER
Lançado em Abril de 2011, "True Love and Water" é o álbum de estreia da cantora e compositora norte-americana Erica Buettner, afirmando-a como uma nova presença no panorama avant-folk. A jovem de 27 anos passou os últimos anos na Europa, onde compôs e gravou o primeiro álbum com o produtor Pierre Faa (Peppermoon Music) num estúdio em Paris. Recentemente, Erica Buettner mudou-se para Portugal onde vive desde o ano passado.
 


EXPOSIÇÃO [foyer]
INSTANTES – exposição fotográfica. O público é convidado a expor fotografias de concertos para a vida, formato: 7x7 ou 10x10, num máximo de 2 imagens por pessoa. Recepção de imagens até 20 Maio  [pacosdacultura@cm-sjm.pt]

Bilhetes à venda nos Paços da Cultura
1 dia - 10€
2 dias - 15€

Info line 256 827 783


Sem comentários: