segunda-feira, 27 de setembro de 2010

3º ENCONTRO NACIONAL DE ILUSTRAÇÃO

7 . 8 . 9 Outubro

Conferências. Oficinas. Lançamento de obras. Visitas Culturais. Feira do Livro. Exposições. Esta é uma iniciativa com cerca de 100 trabalhos artísticos – encaixilhados em moldura de madeira – de mais de 50 ilustradoras e ilustradores portugueses de várias gerações. Cada um foi convidado a criar duas pranchas com 25x25 centímetros que representasse a sua visão sobre o tema “O Calçado”.



Oficina para crianças a realizar no âmbito do Encontro Nacional de Ilustração
“Eu ilustro os meus sapatos”

Iniciativa decorre nos Paços da Cultura, em parceria com a Junta de Freguesia

No âmbito da programação do 3.º Encontro Nacional de Ilustração, o Serviço Educativo dos Paços da Cultura de S. João da Madeira realiza, em parceria com a Junta de Freguesia, a oficina “Eu ilustro os meus sapatos”, destinada a crianças dos jardins-de-infância.

Esta actividade decorre de 7 de Outubro a 13 de Novembro, nos dias úteis, com sessões marcadas no período entre as 10 e as 17 horas, sendo as crianças convidadas a visitar a exposição de trabalhos do Encontro Nacional de Ilustração e a participar na referida oficina nesse mesmo local (galeria de exposições dos Paços da Cultura).

Os jardins-de-infância de S. João da Madeira interessados em participar nesta oficina e que ainda não se tenham inscrito, podem fazê-lo contactando os Paços da Cultura (256 827 783). Nos casos em que, devido à distância, seja necessário transporte para as crianças, o mesmo será efectuado gratuitamente pela Junta de Freguesia.

1 comentário:

giane. aprendiz. disse...

passei por aqui, num giro por vários blogs afins a mim e ao meus trabalhos.
fiquei muito curiosa com a idéia de "ilustrar os sapatos" com as crianças. trabalho com crianças e sempre busco mais e mais aproximar-me das poesias delas!