sábado, 14 de fevereiro de 2009

Carmen Souza [Jazz]



Sábado, 21 de Fevereiro, 21h45


Filha de pais Cabo-verdianos, lançou o seu primeiro disco “Essênha Cabo Verde” em 2005 como artista independente. Este disco foi distribuído em vários países da Europa, África e América do Norte conquistando airplay em diversas rádios em Espanha, Uk, França, Holanda, Alemanha, Rússia, Polónia, Cabo Verde, Canada, USA, etc. A recepção por parte da press internacional não podia ter sido melhor a julgar pelas excelentes criticas geradas em vários países e o seu trabalho foi considerado, e é reconhecido, no mercado de ‘World Music’ como único e inovador, reflectido a evolução da Musica Cabo-verdiana.

Em “Verdade”, Carmen Souza apresenta um repertório totalmente original, assinando 100% das letras em crioulo, assim como a co-produção que divide com Theo Pas’cal, numa receita musical de qualidade superior que mistura com eficiência os ritmos tradicionais cabo-verdianos com influências mais contemporâneas do jazz/ fusão. Tendo sido criada entre Culturas a sua musica é um reflexo dessa mistura cultural. A sua exposição internacional começa em 2005 com o convite da BBC3 para actuar no mítico Festival WOMAD (criado por Peter Gabriel) no Palco “World on your Street “ Stage. Desde então fez já várias Tours em Inglaterra, Canada e Korea do Sul, como cabeça de cartaz, em Festivais como SmallWorld Fest2006, Toronto Afro fest 2006, Vancouver Island Music fest2007, Ulsan World Music fest2007, etc. Este disco será distribuído “Worldwide” levando assim esta artista a promovê-lo em 2008 por diversos países da Europa, América do Norte, Ásia e África. Inglaterra foi palco da primeira paragem de promoção do disco.

www.myspace.com/carmensouza

2 comentários:

vitorsantos disse...

porque não criam um formato de newsletter para informarem sobre os vossos eventos?

seria útil!

Paços da Cultura disse...

o formato de newsletter já existe. Para a receber basta deixar o contacto do seu email nos Paços da Cultura e juntaremos à nossa mailing list.

obrigada